Procuradoria da Mulher

por Câmara Municipal de Alto Araguaia publicado 05/03/2024 13h59, última modificação 05/03/2024 13h59

A Câmara Municipal de Alto Araguaia juntamente com seus parlamentares, criou o Projeto de Resolução nº 003/2023, que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal. Para isso, foi criada uma sala especial para o atendimento e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica. 

A sala da Procuradoria da Mulher será inaugurada nesta quarta-feira (06/10/2024), a partir das 8:30hs, contará com a presença de autoridades locais e dos parlamentares desta casa. A professora, advogada e assistente multidisciplinar da SeMulher, Ana Emília Sotero, apresentará uma palestra sobre a Violência Doméstica. 

O objetivo da sala da Procuradoria é consolidar a rede de proteção das mulheres; ampliar os espaços de políticas mais igualitárias e justas, buscar alternativas e projetos para que as mulheres tenham mais representatividade e proteger os direitos das mulheres principalmente contra a violência e discriminação

A procuradoria é composta pela procuradora da mulher, vereadora Odinéia Mariana de Souza, e pelas procuradoras adjuntas, vereadora Marília Maia Rabello Queiroz e vereadora Suzana Paniago Mendes.