Resumo da 21ª Sessão Ordinária de 2024.

por Câmara Municipal de Alto Araguaia publicado 25/06/2024 09h53, última modificação 25/06/2024 09h53

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO

PROJETOS NOVOS

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 025/2024, DE 21 DE JUNHO DE 2024 Altera e acresce dispositivos à Lei Municipal nº 2.610/2009”. Aprovado em regime de urgência especial.

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 026/2024, DE 21 DE JUNHO DE 2024 – “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento do Exercício de 2024, lei nº 4551 de 12 de dezembro de 2023”. Aprovado em regime de urgência especial.

MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO

PROJETOS NOVOS

PROJETO DE DECRETO Nº 009/2024 - “Concede Título de Cidadão Araguaiense ao “Sr. Mauro Mendes Ferreira”. Aprovado em regime de urgência especial.

Autoria:  Vereador Marilzan Nunes da Costa.

PROJETO DE DECRETO Nº 010/2024 - “Concede Título de Cidadã Araguaiense à “Sra. Virginia Raquel Taveira e Silva Mendes Ferreira”. Aprovado em regime de urgência especial.

Autoria:  Vereador Marilzan Nunes da Costa.

PROJETO DEVOLVIDO DAS COMISSÕES

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 006/2024 - “Dispõe sobre a criação de uma banda municipal de instrumentos de sopro no município de Alto Araguaia-MT e dá outras providências”. Aprovado

Autoria do Vereador Ricardo Barbosa dos Santos.

INDICAÇÕES /REQUERIMENTOS

Autoria do Vereador Ricardo Barbosa dos Santos

Indicação nº 066/2024 - “Para que seja adquirido novos brinquedos educacionais e pedagógicos para educação infantil, prioritariamente, para Escola Municipal de Educação Infantil Izoldina de Castro Maia (Creche)”.

Autoria do Vereador Silvio Maia

Indicação nº 067/2024 - “a Solicitação que o Poder Executivo e Legislativo instale qualquer tipo sistema de tratamento ecológico e/ou biológico de esgoto doméstico, como o biodigestor, fossas ecológicas ou qualquer outro sistema de tratamento ecológico e/ou biológico nas Escolas, Câmara Municipal e demais prédios públicos.”

Indicação nº 068/2024 - “Solicitando que seja concedida isenção de IPTU pelo prazo de 2 a 4 anos aos proprietários de residências que instalarem qualquer tipo sistema de tratamento ecológico e/ou biológico de esgoto doméstico, como biodigestor, fossas ecológicas ou qualquer outro sistema de tratamento ecológico e/ou biológico de esgoto.”

Indicação nº 069/2024 - “Solicitando que sejam implementado um programa de gestão de resíduos, para transportar, processar, reciclar e reaproveitar os entulhos de construção civil produzidos em obras públicas e privadas executadas na cidade.”

Autoria do Vereador Odair Ferruja

Requerimento nº 028/2024 - “Solicitando cronograma de pagamento à Emenda Impositiva direcionada a Patrulha Ambiental”. Aprovado

Requerimento nº 029/2024 - “Solicitando que seja intensificado o serviço tapa buracos na Rua Alameda C, no Bairro Maria das Graças de Souza Pinto”. Aprovado

Autoria da Vereadora Mariana de Souza