Resumo da 3ª Sessão Ordinária de 2024

por Câmara Municipal de Alto Araguaia publicado 20/02/2024 13h45, última modificação 20/02/2024 13h46

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO

PROJETOS NOVOS

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 006/2024 – “Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Rotary Club de Alto Araguaia/MT e dá outras providências”. Aprovado em regime de urgência especial.

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 007/2024 – “Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Convênio com o Centro de Equoterapia e Equitação Equoamigos, para a manutenção das atividades.” Aprovado em regime de urgência especial.

PROJETO DEVOLVIDO DAS COMISSÕES

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 003/2024 – “Altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.378, de 12 de abril de 2022”. Aprovado.

MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO

PROJETO NOVO

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 002/2024 – Institui o “Programa Plante uma Árvore” nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, e dá Outras Providências”. Encaminhado em regime de tramitação normal.

Autoria: Vereadora Marília Maia Rabello Queiroz.

INDICAÇÕES E REQUERIMENTO

Autoria do Vereador Odair Ferruja

Indicação nº 012/2024 – “Solicitando tapa buracos na Rua 31 esquina com a Rua Benedito Silvério da Costa, N.S. Aparecida”.

Requerimento nº 009/2024 - “Solicitando Patrolamento no Campinho de Terra do Bairro Parque do Cerrado”. Aprovado.

Autoria da Vereadora Marília Maia Rabello

Indicação nº 013/2024 – “Solicitando a  Viabilidade de Aquisição de 1 (um) Computador com Impressora para Atender as necessidades da Unidade de Saúde Amélio Firmino de Oliveira Localizado no Distrito do Buriti”.

Autoria do Vereador Marcos Nunes

Indicação nº 014/2024 – “A implementação de campanhas de conscientização contra mal tratos e abandono de animais nas escolas da rede de ensino municipal e, também, nos PSF´s, a fim de esclarecer e orientar toda sociedade sobre a guarda responsável de animais e chamar atenção para o problema do abandono e mal tratos, almejando, desta forma, a solução deste problema que agrava a cada dia em nosso Município.”

Indicação nº 015/2024 – “A Contratação de um Médico Pediatra para atender nos PSF’s ou no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney”

Autoria da Vereadora Mariana de Souza

Indicação nº 008/2024 A possibilidade de instalação de pontos de ônibus cobertos e com bancos em todos os bairros do município”.

No tema livre os extensionistas rurais da EMPAER – MT, Fernanda de Castro e Pedro Vitor apresentaram os trabalhos da EMPAER, desenvolvidos no 2º semestre de 2023, no município de Alto Araguaia – MT.